Ambientes Planejados

Gostou? compartilhe!

Cômodos com pouco espaço para abrigar muitos móveis é um dos principais motivos pelos quais as pessoas buscam ambientes planejados, pois obter móveis feitos de acordo com cada ambiente, garantem melhor aproveitamento de cada centímetro do local, deixando-o mais útil, além de mais confortável e sofisticado.

Engana-se quem acredita que ambientes planejados podem ser mais caros do que realizar a compra de móveis em lojas comuns, pois, além de terem preços acessíveis, esses móveis por não serem feitos em escala industrial, costumam ter maior durabilidade, pois toda a sua estrutura é feita com cuidado através de materiais de qualidade.

Feitos sob medida a partir de peças modulares realizadas através de um sistema de computação gráfica que informa às máquinas o exato corte de cada peça de integração, esses móveis otimizam cada espaço, padronizam a decoração e dão ao seu ambiente a sofisticação desejada, além de apresentar mais sobre os gostos de cada dono.

Principais benefícios dos ambientes planejados:

Melhor aproveitamento de cada espaço;

Maior resistência e durabilidade;

Maior facilidade na montagem e desmontagem;

Acabamentos perfeitos;

Possibilidade de padronizar a decoração.

Quanto custam ambientes planejados?

Os preços dos móveis planejados podem variar de acordo com os materiais usados e a quantidade deles. Há empresas que negociam valores conforme o volume de trabalho, ou seja, quanto maior o pedido, o preço pode diminuir. Além disso, esse tipo de negociação se torna importante para que a mobília do local fique padronizada, para que tudo se encaixe perfeitamente, oferecendo maior harmonia no ambiente.

Geralmente, produzidos em MDF, painéis de fibra de madeira e compensados ou MDP, esse tipo de móvel recebe diferentes acabamentos decorativos, podendo ser lisos, acetinados, com alto brilho ou algum tipo de textura que imite a madeira comum, esse tipo de escolha parte do gosto de cada cliente.

No caso de mudança os móveis podem ser aproveitados?

Para essa pergunta, a resposta é sim. Comprar móveis planejados nunca será “jogar dinheiro fora” pois, caso haja caso de mudança, o imóvel pode ser vendido junto com os móveis, o que tende a valorizar o local, ou podem também ser reinstalados em outros lugares, porém a dica é que essa reinstalação seja feita com a mesma empresa que realizou a produção dos móveis, para que possam o adaptar da maneira correta, podendo até criar peças novas caso seja necessário.

Os móveis planejados são muito procurados para ocupar espaços como os de:

Quartos;

Salas;

Cozinhas;

Closets;

Escritórios;

Empresas;

Entre outros.

Onde encontrar uma empresa para ambientes planejados?

Se você deseja encontrar uma empresa para realizar o orçamento ou mesmo a produção de móveis planejados para um ambiente, não deixe de conhecer a RW7 Móveis e Planejados. Entre em contato agora mesmo ou realize uma visita à empresa e saiba mais.